Combustíveis sustentáveis

18eitwf75bcpijpg
Imagem: Google

Hoje em dia se ouve falar de dezenas de tipos de combustíveis ecológicos e, muitas vezes, lembramos somente do nosso álcool. Mas aqui vamos mostrar outros tipos de energia usada nos carros ecológicos. São eles:

GPL
Não é considerado um combustível ecológico, embora se comparado com os outros combustíveis fósseis ele é mais limpo, econômico e emite menos gases. Apesar disso é produzido à partir do petróleo e por essa razão nem todos o consideram ecológico.

Solar

Os carros solares usam painéis fotovoltaicos para converterem a luz do sol em energia. Em termos de consumo, estes carros fazem cerca de três mil km com a energia que está presente em cinco litros de combustível normal. Os carros solares são produzidos de forma aerodinâmicos e com local para a colocação dos painéis solares.

Elétrica

Os carros elétricos são capazes de fazer exatamente o mesmo que os carros ditos normais. Em vez de tanques de combustível, estes carros usam baterias para acumular a eletricidade e fazer o carro movimentar-se. Os motores elétricos são extremamente silenciosos.

Biocombustível

Estes combustíveis têm uma origem biológica. As plantas necessárias para a sua produção são cultivadas em larga escala pelo mundo fora. Apesar de produzirem alguma poluição, o valor é muito mais reduzido do que os combustíveis normais.

Hidrogênio

O hidrogênio está presente em larga escala na nossa atmosfera e é por isso um combustível barato. Não emite gases poluentes mas tem como problema atual o fato de ainda não ter conseguido retirar um bom rendimento de um carro movido a hidrogênio.