Quais as diferenças entre Água de Reúso e Reaproveitamento de Água da Chuva?

 

Racionamento e falta de água já é uma realidade em várias cidades do país. E este não é um problema único e exclusivo de uma região. A escassez ocorre em diversas partes do mundo e por várias razões, sendo a principal desmatamento desenfreado, poluição de rios e mares e a falta de políticas públicas e crescimento desordenado das cidades.

water-recycle
(Foto: Google)

Com a falta de água em algumas regiões e o racionamento em outras, as pessoas estão recorrendo a soluções como o reúso e o reaproveitamento de água da chuva. O Reúso de Água consiste no reaproveitamento de determinada água que foi insumo de uma atividade humana, como a da máquina de lavar roupas por exemplo. E o reaproveitamento da água das chuvas é a captação dessa água e sua utilização para fins não potáveis, como por exemplo regar as plantas ou lavar calçadas e quintais.

A consciência ambiental e a valorização do nosso recurso hídrico é de suma importância e deve ser cada vez mais disseminada a ideia de aproveitamento e reúso. Mas lembre-se: existem no mercado profissionais capacitados para projetar e construir esses sistemas dentro dos parâmetros estabelecidos, então, em qualquer dúvida, procure-os.

Fonte: Portal Ecycle