TRC Sustentável participa de evento no STJ em Brasília na semana do meio ambiente

Bruno Melo - franqueado TRC Sustentável Brasilia
Franqueado TRC Sustentável, Bruno Melo, em evento do Dia Mundial do Meio Ambiente realizado no Superior Tribunal de Justiça em Brasília

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira, 5 de junho, o Superior Tribunal de Justiça de Brasília preparou uma semana recheada de atrações que buscam chamar a atenção para a necessidade da proteção dos recursos naturais da Terra tendo como tema principal do encontro ‘Conectando pessoas à natureza’.

Algumas empresas que trabalham no segmento de sustentabilidade foram convidadas a exporem seus produtos e serviços, e a marca TRC Sustentável – unidade em Brasília é uma das expositoras deste evento.

Segundo o franqueado Bruno Melo, a participação da TRC neste evento é de suma importância devido ao momento crítico que a capital do país se encontra. “Brasília passa por uma das piores crises hídricas jamais vista, e nossa participação neste evento é mais do que bem-vinda, pois além de ser uma excelente oportunidade de divulgarmos nosso negócio, é importante que as pessoas entendam a necessidade do consumo consciente e racional da água”, diz Bruno Melo.

O franqueado está no local informando sobre os serviços e produtos da TRC Sustentável, inclusive o Projeto de Gestão da Água, o PGA, carro-chefe da marca. Bruno é recém-franqueado na rede e está em negociações avançadas com um importante shopping da capital federal para a implantação do PGA. Além disso, ele apresenta o kit reuso de captação da água da chuva e máquina de lavar. Item de extrema importância e utilidade, uma vez que a região passa por racionamento de água.

Poupando água

Bruno trabalhou por 18 anos com material de construção e viu uma boa oportunidade no mercado de sustentabilidade. Em tempos de racionamento criou uma solução inovadora para poupar o nosso maior e mais precioso bem: a água. “Nós fazemos vários ajustes em válvulas, eliminamos vazamentos e instalamos reuso de água. Eu prometo uma economia de, no mínimo, 20%, mas já tivemos casos em que a economia chegou a 60%”, relata.

Produtos e tecnologias sustentáveis

Durante os dias 5, 6 e 7 de junho a Praça do Servidor será palco de exposições de diversos produtos e tecnologias sustentáveis: roupas criadas a partir do reaproveitamento de garrafas pet; telhas ecológicas feitas com resíduos de embalagens Tetra Pak; blocos feitos com a reciclagem de vários tipos de plástico para substituição de madeira ou madeira plástica; equipamentos para captação e reuso de água; luminárias de LED alimentadas por energia solar; placas fotovoltaicas; e um carro híbrido, movido a energia elétrica e combustível fóssil. O evento é promovido pela Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS).

Com o objetivo de exaltar o aspecto social, foram convidadas instituições de reciclagem de resíduos e eletrônicos, como a Associação Recicle a Vida, de Ceilândia, e a Estação Meta Reciclagem, de Samambaia. Ambas as instituições atendem a comunidades carentes oferecendo qualificação e emprego.

Oficinas e palestra

Com foco no reaproveitamento de resíduos, nesta quinta-feira, dia 8, serão realizadas as oficinas Arte em jornal e Reuso de garrafas de vidro. A proposta é oferecer oficinas para que o servidor possa reutilizar materiais que seriam descartados em seu lixo doméstico. Por exemplo, transformando garrafas de vidro em copos e objetos de decoração, e jornal em luminária.

Serão duas turmas da oficina Arte em jornal, com o instrutor Almir Wanzeller (Turma A, às 11h, e Turma B, às 14h) e duas de Reuso de garrafas de vidro, com a instrutora Suzana Dourado (Turma A, às 10h, e Turma B, às 14h), na Praça do Servidor.

Ainda no mesmo dia, a AGS programou também a palestra Sustentabilidade e tecnologia automobilística de baixa emissão de carbono, com o engenheiro ambiental do Grupo Canopus. O evento será no Museu do STJ, localizado no mezanino do Edifício dos Plenários (2º andar).

SOBRE A TRC SUSTENTÁVEL

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013 e, atualmente, possui mais de 45 unidades em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know How, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

Fonte: Publicado no Portal Segs, dia 07/06/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *